Um motorista de coletivo, de 42 anos foi morto, e um soldado do Exército, cuja idade não foi informada, ficou gravemente ferido após suspeitos, armados, se passaram por passageiros e anunciarem um assalto a ônibus em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O crime aconteceu na Estrada da Muribeca, a PE-17, na noite desta segunda-feira (7).

De acordo com informações repassadas pela polícia, o soldado teria reagido e segurado o braço de um dos homens, que ainda assim conseguiu efetuar três disparos de arma de fogo. Dois tiros atingiram o oficial, sendo um deles na cabeça. O terceiro atingiu o condutor, que morreu na hora. Segundo testemunhas, o motorista tinha largado do trabalho e estava voltando para casa.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que estava passando pelo local prestou socorro ao soldado. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, no Ibura, Zona Sul do Recife, e transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, em estado grave.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) periciaram o ônibus, e policiais ouviram os passageiros, o condutor e o cobrador do coletivo, que fazia a linha Jaboatão/Piedade. Segundo testemunhas, após praticarem o crime, os suspeitos fugiram em direção a um matagal, deixando os chinelos para trás.