Saúde, Meio Ambiente & Sustentabilidade Bahia
Inema leva ações de educação ambiental para conservação da fauna silvestre a municípios da Bahia
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) segue percorrendo o estado da Bahia com iniciativas voltadas à educação ambiental e à pres...
31/05/2023 11h10
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA) Fonte: Secom Bahia

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) segue percorrendo o estado da Bahia com iniciativas voltadas à educação ambiental e à preservação da fauna silvestre. Desta vez, as biólogas da Coordenação de Gestão de Fauna visitaram os municípios de Anguera, Ipecaetá e Serra Preta, para apresentar o Programa de Educação Ambiental para a Fauna.

Na última segunda-feira (29), a equipe do Inema se reuniu com supervisores e professores pedagógicos do município de Anguera, além do Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Ipecaetá, Elcior Piaggio, para explicar os detalhes do Programa de Educação Ambiental voltado à conservação da fauna silvestre.

Já nesta terça-feira (30), a apresentação foi realizada no município de Serra Preta, contando com a presença do secretário municipal do Meio Ambiente e Agricultura, Alismario da Silva, o Secretário de Educação, Gercivaldo Bispo, supervisores pedagógicos, professoras, a representante da Secretaria de Administração, além do Sindicato de Trabalhadoras Rurais.

Conforme a bióloga Rosane Barreto, o programa de conservação da fauna tem alcançado bons resultados nos municípios, uma vez que as pessoas estão demonstrando receptividade e sensibilização em relação à importância de preservar os animais em seus habitats naturais.

A escolha desses municípios para receberem as ações se deve ao fato de estarem localizados próximo de uma Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS), cadastrada pelo Inema, conforme explicou a bióloga Marianna Pinho, responsável pelo cadastro das ASAS do estado.

Como encaminhamento das reuniões, os municípios ficaram responsáveis por agendar novas datas para a execução do programa ambiental junto às escolas e comunidades, fortalecendo assim as ações de conscientização e preservação da fauna silvestre.

Fonte: Ascom/Inema