Dois homens foram presos em flagrante por violência doméstica em Dias d’Ávila e Camaçari neste sábado (04). Eles foram detidos pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) após ameaçarem suas ex-companheiras.
Em Dias d’Ávila, J.C.C.S. foi preso após furar o pneu do carro de A.C.F.B., que não aceitava o fim do relacionamento. Ele também proferiu ameaças contra ela. A vítima procurou a 25ª Delegacia Territorial (DT), onde foi atendida pela guarnição do 1º Pelotão da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Os policiais localizaram o suspeito em sua residência e o conduziram à delegacia.
Em Camaçari, B.L.S. foi preso após tentar invadir a casa de V.F.O.L. com uma arma de fogo. Ele estava dentro da área do imóvel quando foi abordado pela guarnição do Comando de Emprego Tático Operacional (CETO) Motos do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A vítima mostrou objetos quebrados dentro da casa e solicitou a queixa contra o agressor. Os policiais levaram o suspeito à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Os dois homens foram autuados pela Lei Maria da Penha, que prevê pena de três meses a três anos de prisão para quem praticar violência doméstica e familiar contra a mulher. As vítimas receberam orientação e apoio dos policiais e dos serviços de proteção à mulher.