Segurança Pública & Justiça Polícia
Suposto sequestro de ciganos mobiliza polícia em São Sebastião do Passé
Familiares dos ciganos dizem que não precisam da ajuda da polícia e que estão resolvendo o caso por conta própria
08/06/2023 10h34
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Foto: Freepik (Ilustrativa)

Na noite desta ultima terça-feira, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) recebeu uma denúncia de que dois ciganos teriam sido vítimas de um suposto sequestro após saírem de uma festa no distrito de Lamarão do Passé, em São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador.

Segundo as informações repassadas à PMBA, um dos ciganos teria sido levado por dois veículos desconhecidos e o outro teria sido amarrado ao volante do seu próprio carro e abandonado no local. Uma guarnição do 10º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do Comando de Policiamento Regional Metropolitano Sul (CPRMS) foi até o local para averiguar a situação, mas não encontrou nenhum vestígio dos suspeitos ou das vítimas.

A guarnição então se dirigiu até a casa dos ciganos em São Sebastião do Passé e foi informada por familiares que eles já sabiam do ocorrido e que estava sendo resolvido internamente, sem a necessidade da intervenção da polícia. Os familiares agradeceram o apoio da PMBA e dispensaram a ajuda. A guarnição deixou o contato da unidade policial para qualquer eventualidade.

A PMBA não divulgou a identidade dos ciganos envolvidos no suposto sequestro nem os motivos que teriam levado ao crime. O caso não foi registrado na delegacia da cidade. A PMBA informou que está à disposição da comunidade para garantir a segurança e a ordem pública na região.