Dois homens foram vítimas de um golpe do pix ao tentarem comprar e vender uma moto na Praça ACM, no centro de Dias d’Ávila, na manhã desta quinta-feira (08). O comprador fez o pagamento por meio de uma transferência bancária para uma pessoa que se dizia cunhada do vendedor, mas depois descobriu que se tratava de um estelionatário.
A Polícia Militar foi acionada pelo comprador, identificado como Alex, por volta das 10h34. Ele relatou que havia fechado a compra da moto com o proprietário do veículo, Paulo, após ver um anúncio na internet. No entanto, ao fazer o pix para o número indicado pelo vendedor, ele percebeu que havia sido enganado.
O vendedor também afirmou que não conhecia a pessoa que recebeu o dinheiro e que havia sido contatado por ela por telefone. Ele disse que acreditava que se tratava de um parente seu que estava intermediando a negociação.
A guarnição da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conduziu os dois envolvidos até a 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila para registrar a ocorrência. Após deliberação da Central Integrada de Comunicação (CICOM), eles foram encaminhados para a 8ª Delegacia Territorial de Camaçari.
A Polícia Civil vai investigar o caso e tentar identificar o autor do golpe. A PM alerta para os cuidados ao realizar transações financeiras por meio de pix e orienta a verificar a identidade e os dados bancários do destinatário antes de efetuar o pagamento.