Segundo a 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Dias d’Ávila), os suspeitos estavam armados e foram abordados por uma equipe de motopatrulhamento em estágio supervisionado, que fazia rondas na região. Eles reagiram à abordagem e atiraram contra os policiais, que revidaram e os perseguiram até uma área de matagal.
No local, os policiais encontraram os dois homens baleados e os levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas eles não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e 22, nove pinos de cocaína, três porções de crack, duas buchas de maconha, uma balança de precisão, uma balaclava e várias embalagens vazias para acondicionamento das drogas.
A PM informou que o local onde ocorreu o confronto é dominado pelo traficante Abadias, líder da MK4 na região. Os suspeitos foram identificados pelos familiares na UPA como V.C.N., menor de idade, e W.C.S., maior de idade. Segundo a PM, ambos já haviam sido apreendidos recentemente com material de tráfico no mesmo local.
O caso foi registrado na 25ª Delegacia Territorial e todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.