Uma loja de fogos de artifício em Dias D’Ávila, na Bahia, foi alvo de um furto na madrugada de domingo para segunda-feira. A proprietária encontrou um objeto estranho dentro do estabelecimento e levou para a delegacia, achando que se tratava de um artefato explosivo deixado pelo arrombador.
A Polícia Militar foi acionada e enviou uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) para averiguar a situação. No entanto, ao chegar na delegacia, os policiais se depararam com uma surpresa: o suposto artefato era apenas uma lanterna.
Segundo um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que também foi chamado para o local, o objeto não apresentava nenhum risco de explosão. Ele disse que a dona da loja se confundiu por causa do formato e da cor da lanterna, que era preta e cilíndrica.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A loja de fogos teve alguns produtos furtados e danos materiais causados pelo arrombamento. A proprietária não quis se pronunciar sobre o assunto.