O É Notícias obteve com exclusividade a informação de que a vítima fatal da explosão de um tanque de gasolina na unidade da indústria Braskem, no polo petroquímico de Capuava, em Santo André, no ABC paulista, era um camaçariense que estava prestando serviço de pintura no local.
O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) e deixou um morto e seis feridos, sendo dois em estado grave. O camaçariense teve 90% do corpo queimado e chegou a ser levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao hospital do Tatuapé, mas não resistiu e faleceu no fim da manhã.
A identidade da vítima não foi divulgada por questões de sigilo e respeito aos familiares. A Tenenge, empresa que contratou o camaçariense e outros quatro funcionários que também se feriram no acidente, disse que está prestando todo o apoio às vítimas e colaborando com as investigações.
A Braskem afirmou que o incêndio se deu em um tanque que estava em manutenção e que as causas estão sendo apuradas. A empresa também disse que evacuou o local imediatamente e que a brigada de emergência da empresa foi acionada, juntamente com viaturas do Corpo de Bombeiros