O É Notícias teve acesso com exclusividade a uma operação policial que resultou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto na noite de sábado (24) em Arembepe, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A prisão foi realizada por policiais militares da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes), com o auxílio das câmeras de reconhecimento facial instaladas na Praça das Amendoeiras.
Segundo a PM, a Central de Comunicações (Cicom) informou via rádio ao coordenador de orla que uma das câmeras havia identificado um indivíduo com mandado de prisão em seu nome. Com base nas características do suspeito, os policiais realizaram buscas na área e o encontraram na praça, onde havia um grande fluxo de pessoas por conta dos festejos juninos.
O homem, identificado pelas iniciais R.M.S., 31 anos, não portava documentos de identificação, mas confirmou seu nome aos policiais. Ele foi abordado e conduzido à 26ª Delegacia Territorial (DT) em Vila de Abrantes, onde foi constatado o mandado de prisão em seu desfavor.
A PM não informou o motivo do mandado de prisão nem há quanto tempo o homem estava foragido. As câmeras de reconhecimento facial fazem parte do sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que visa identificar pessoas procuradas pela justiça ou envolvidas em crimes.