Polícia
Exclusivo: Dias d’Ávila tem dois assassinatos em menos de 24 horas
Os crimes foram motivados por disputas entre facções rivais de traficantes. Um trabalhador foi ferido por uma bala perdida durante o tiroteio
26/06/2023 16h48
Por:
Foto: Reprodução

O É Notícias recebeu com exclusividade informações sobre dois homicídios ocorridos em menos de 24 horas no Condomínio Parque I, no bairro Bosque, em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Conforme a polícia, os crimes teriam relação com o tráfico de drogas na região.

O primeiro caso foi na noite de domingo (25), quando K.C.T., de 18 anos, foi executado a tiros na rua E, dentro do condomínio. Ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A família dele estava no local e aguardava a chegada da polícia.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada por volta das 19h30 para atender a ocorrência. Ao chegar no local, os policiais constataram o óbito e isolaram a área.

Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Dias d’Ávila.

O segundo caso foi na madrugada deste sábado (24), quando Nilton Batista dos Santos, vulgo Vaqueiro, de 38 anos, foi morto em um tiroteio entre grupos rivais de traficantes também dentro do condomínio. Ele era um criminoso com passagens por homicídio e ligação com o tráfico de drogas do bairro Telebahia.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu por volta das 5h, quando ele tentou invadir o território de uma facção inimiga. Ele foi recebido a tiros e morreu no local. O corpo dele foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Durante a troca de tiros, um entregador de bebidas alcoólicas que estava no condomínio foi atingido por uma bala perdida na panturrilha da perna esquerda. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e não corre risco de morte. A vítima disse que não tinha envolvimento com o crime e que estava apenas trabalhando.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

A PM informou que realiza rondas ostensivas na região para coibir ações criminosas e garantir a segurança da população. Quem tiver informações sobre os casos pode denunciar anonimamente pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) pelo telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia.com.br.