O É Notícias recebeu com exclusividade a informação de que o ex-policial militar Leandro Santos dos Reis, que foi morto na manhã desta quarta-feira (28), na BA-524, trabalhava como segurança da feira de Camaçari. Ele fazia o trajeto Nova Dias d’Ávila x Camaçari todos os dias em um ônibus que foi alvo de um assalto.
Segundo testemunhas, um bandido armado entrou no ônibus e anunciou o roubo. Leandro teria tentado impedir o crime e foi baleado pelo criminoso, que fugiu a pé. Leandro morreu na hora. Nenhum outro passageiro ficou ferido.
Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo, além de outras unidades da PM fazem um cerco na região em busca do assassino.
A feira de Camaçari é uma das maiores e mais movimentadas da região metropolitana de Salvador. Ela oferece diversos produtos e serviços aos moradores e visitantes. Leandro trabalhava como segurança do local desde que saiu da corporação.
O corpo de Leandro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do ex-PM.