O É Notícias recebeu com exclusividade as informações sobre um caso de violência que ocorreu na madrugada deste domingo (2), na região litorânea de Mata de São João. Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais J.S.C., foi baleado no tórax e no braço durante um assalto na localidade de Açu da Torre.
De acordo com o relato da vítima, ele estava saindo da festa da padroeira da região quando se deparou com um grupo de criminosos que realizava um arrastão. Ele tentou fugir, mas foi atingido pelos disparos.
J.S.C. foi socorrido por populares que o levaram em um veículo particular até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monte Gordo, em Camaçari. Lá, ele recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi regulado para ser transferido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).
A Polícia Militar foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para escoltar a ambulância que levava a vítima até o hospital. A transferência ocorreu sem maiores problemas.
A ocorrência foi registrada na 33ª Delegacia Territorial de Monte Gordo, que ficará responsável pela investigação do caso. A suspeita é que os assaltantes sejam os mesmos que entraram em confronto com policiais militares da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na mesma localidade, pouco antes do crime contra J.S.C. Ninguém foi preso até o momento.