Em um jogo dramático, o Brasil ficou no 0 a 0 com a Jamaica e deu adeus à Copa do Mundo feminina. A partida, válida pela última rodada do Grupo F, aconteceu nesta quarta-feira, no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália.
O resultado foi insuficiente para a Seleção, que precisava de uma vitória para avançar às oitavas de final. Com quatro pontos, o Brasil terminou em terceiro lugar no grupo, atrás da França e da Jamaica, que se classificaram com seis e cinco pontos, respectivamente.
A partida também marcou a despedida de Marta dos Mundiais. A “Rainha do Futebol”, que já tem 37 anos, dificilmente disputará a próxima edição do torneio, em 2027. A camisa 10 começou o jogo como titular, mas não conseguiu brilhar e foi substituída no segundo tempo.
O Brasil teve mais posse de bola e tentou pressionar a Jamaica, mas esbarrou na forte marcação e na falta de criatividade. A melhor chance da Seleção foi aos 45 minutos do segundo tempo, quando Andressa Alves cobrou uma falta perto da área e parou na defesa de Spencer.
A Jamaica, por sua vez, soube aproveitar os espaços deixados pelo Brasil e criou algumas oportunidades de contra-ataque. A mais perigosa foi aos 36 minutos da etapa final, quando Shaw arrancou pela direita e chutou por cima do gol de Lelê.
Com o empate, a Jamaica fez história e se classificou pela primeira vez para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. Elas enfrentarão a primeira colocada do Grupo H na próxima terça-feira. Já o Brasil volta para casa com uma campanha decepcionante, que incluiu uma vitória, um empate e uma derrota.