A Polícia Militar da Bahia (PMBA) divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (22) negando que tenha recomendado à população de Dias d’Ávila que fique em casa por causa de possíveis confrontos entre facções criminosas nas áreas da URBIS, Bosque e Telebahia.
A nota foi emitida pela 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento na cidade, após a circulação de mensagens falsas nas redes sociais e aplicativos de mensagens que afirmavam que a PM teria indicado um toque de recolher na região.
Segundo a 36ª CIPM, as informações são “completamente falsas e infundadas” e têm o objetivo de “gerar pânico e desinformação” na comunidade. A companhia reforçou que sua missão é “garantir a segurança e tranquilidade de todos os cidadãos” e que não há qualquer orientação ou indicação por parte da PM para que as pessoas evitem sair de casa.
A 36ª CIPM também pediu à população que busque informações confiáveis por meio dos canais oficiais da PMBA e das autoridades competentes, e que não acredite em boatos que possam prejudicar a ordem e a paz pública. A companhia se colocou à disposição da comunidade para esclarecer dúvidas e garantir a verdadeira informação.