Bahia
Atletas baianos participarão de campeonatos internacionais neste final de semana
Com a concessão de passagens, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e E...
24/08/2023 18h20
Por: Fonte: Secom Bahia

A ciclista baiana Anna Vitória já se encontra na cidade paulista de Taubaté, onde disputa, até domingo (27), o Campeonato Internacional Mountain Bike (CIMTB). A atleta, que é de Salvador e tem apenas 17 anos, vem se destacando com conquistas importantes, sendo a atual campeã brasileira de mountain bike na categoria juvenil e, na última Copa Nordeste-Norte, realizada agora em agosto, na cidade baiana de Castro Alves, conquistou também medalha de ouro.

Anna faz parte do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta), que funciona através da concessão de abatimento no ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. A isenção fiscal é garantida às empresas situadas no estado da Bahia que apoiam financeiramente projetos esportivos aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa (Comger), que tem representação do governo e da sociedade civil.

Basquete

O time de basquete da Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol da Bahia (Ababa) irá competir o XVI Campeonato Mundial Master de Basquetebol 2023, que será realizado até o dia 03 de setembro, na cidade de Mar Del Plata – Argentina.

A competição mundial é dividida por categoria de idades entre +30 a +65 feminino e +30 a +70 anos no masculino. O Brasil terá 3 equipes (A, B e C) em cada categoria. A delegação baiana, formada por 15 atletas, representará o Brasil pela equipe B. Em 2018, a Ababa competiu o campeonato brasileiro, conquistando o terceiro lugar. Já ano no passado, foram campeões brasileiros da categoria 35+.

Com a concessão de passagens, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) garantiu a participação de Anna Vitória e de três atletas de basquete nas competições internacionais.

Fonte: Ascom/Sudesb