Segundo informações obtidas pelo É Notícias, uma operação da Polícia Militar da Bahia, através da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Dias d’Ávila, resultou na prisão de oito pessoas suspeitas de porte de arma de fogo e tráfico de drogas na manhã deste sábado (24). A ação ocorreu na localidade da Rua Nova Jerusalém, estrada da Nova Dias d’Ávila, onde estava acontecendo uma festa tipo paredão com vários indivíduos.
De acordo com as informações, as guarnições do Motopatrulhamento e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) chegaram ao local após levantamento de informações e foram recebidas com resistência pelos participantes da festa, que tentaram fugir pulando os muros das residências. No entanto, as equipes conseguiram alcançar e abordar oito pessoas, sendo seis homens e duas mulheres.
Durante a busca pessoal, foi encontrado com um dos homens, identificado como Carlos Henrique Lima de Jesus, vulgo abará, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e quatro munições intactas e duas deflagradas. No local também foram apreendidos um saco contendo 15 buchas de uma substância aparentando ser maconha e oito aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos. Além disso, foram encontrados dois relógios na cor dourada.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias d’Ávila para a adoção das medidas cabíveis. A polícia informou que Carlos Henrique Lima de Jesus já possui passagens por tráfico de drogas e homicídio. Os demais conduzidos também possuem antecedentes criminais por diversos delitos.