Polícia
Açougueiro morre um mês após acidente com fogão improvisado
Jemerson usou uma lata com álcool para esquentar seu almoço, quando o acidente aconteceu
04/10/2023 10h35 Atualizada há 1 ano
Por:
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Um açougueiro de 25 anos morreu na última segunda-feira (2) em Salvador, após sofrer queimaduras graves em um acidente com álcool no trabalho, em Ilhéus, no sul da Bahia. Jemerson Figueredo de Araújo usou uma lata com álcool para esquentar seu almoço de forma improvisada, quando o fogo se alastrou e atingiu seu corpo.

O acidente aconteceu há 30 dias, no açougue onde Jemerson trabalhava. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, mas precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo familiares da vítima, Jemerson teve 80% do corpo queimado e passou por várias cirurgias, mas não resistiu às complicações. O enterro do jovem foi realizado nesta terça-feira (3), no Cemitério do Basílio, em Ilhéus.

A família de Jemerson alega que o acidente aconteceu no horário de trabalho e que o açougueiro não recebeu assistência adequada do empregador. O caso é investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), que apura as condições de segurança e saúde dos trabalhadores do estabelecimento.

O É Notícias tentou contato com o proprietário do açougue, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.