Polícia
Traficantes atiram contra PMs e deixam um ferido em Arembepe
Operação policial contra o tráfico de drogas termina com tiroteio, ferido e apreensão de drogas em Arembepe
08/10/2023 21h26
Por:
Foto: Reprodução

Uma operação policial terminou com um tiroteio, um ferido e a apreensão de drogas na manhã de quinta-feira, 07 de outubro de 2023, em Arembepe, município de Camaçari. Segundo a Polícia Militar da Bahia (PMBA), uma guarnição da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vila de Abrantes estava cumprindo uma Ordem de Policiamento Ostensivo (OPO) na Aldeia Hippie, quando se deparou com cerca de dez indivíduos armados na localidade do Sangradouro.

Os criminosos, que seriam traficantes de drogas, abriram fogo contra os policiais, que reagiram e pediram reforço via rádio. Outras guarnições da 59ª CIPM, da Rondesp-RMS e da Cipi Polo chegaram ao local e iniciaram uma perseguição aos suspeitos, que conseguiram escapar pela Aldeia Hippie e pelo charco que dá acesso à ponte do rio Capivara.

Durante a busca no local, os policiais encontraram uma sacola contendo 49 pinos de crack, 32 papelotes de cocaína, 35 porções pequenas de maconha, 21 dolões de maconha e 20 reais em dinheiro. Também foram apreendidos um carregador e dois celulares.

Um rapaz que estava no local foi baleado na cabeça e socorrido pela guarnição de Arembepe até a UPA 24h. Ele foi identificado como E. S. N., de 16 anos, e confessou ser usuário de drogas e que estava no momento junto com os traficantes efetuando a compra de drogas para consumo. Ele foi atendido na UPA por um médico e transferido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde passou por procedimento médico.

Todo o material apreendido foi apresentado na 26ª Delegacia Territorial (DT) em Vilas de Abrantes, onde foi registrada a ocorrência. A operação policial contou com o efetivo de 11 PMs da 59ª CIPM e teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região. A PMBA informou que segue intensificando as ações de segurança pública na área.