Segurança Pública & Justiça Polícia
Mais de 700 aprovados iniciam Curso de Formação Policial Civil
Os novos delegados, escrivães e investigadores reforçarão os quadros na capital e interior do estado.
23/10/2023 16h30
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA) Fonte: SSP-BA
Foto: Haeckel Dias | Ascom/ PC

Capacitações teóricas e práticas, com o treinamento de habilidades técnicas e estratégicas, vão preparar os 784 aprovados no Concurso SAEB – 2022/2, da Polícia Civil da Bahia. Com previsão para conclusão em janeiro de 2024, o Curso de Formação Policial Civil teve início nesta segunda-feira (23), com a Aula Inaugural, marcada com uma cerimônia que reuniu autoridades e os 131 candidatos à carreira de delegado, 59 à de escrivão e 596 à de investigador.

O Curso de Formação realizado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) tem o objetivo de proporcionar ao futuro policial civil destreza, conhecimento e segurança no desempenho de suas futuras funções, a fim de que protejam a sociedade baiana, reforçando os quadros nas diversas unidades da capital e no interior. Também tem como finalidade promover a compreensão de sua prática profissional como exercício da cidadania, estimulando atitudes de justiça, cooperação, respeito às leis, respeito à dignidade humana e repúdio a qualquer forma de intolerância.

Durante a cerimônia realizada no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia, no Costa Azul, a delegada-geral Heloísa Campos de Brito enfatizou o aperfeiçoamento do preparo dos servidores. “Tratam-se de capacitações que oferecem à sociedade servidores policiais hábeis para as diversas modalidades de crimes nos nossos dias – dessa forma, cumprindo a nossa missão, que, além de proteger e servir, é cuidar da nossa população”, afirmou.

A Aula Inaugural contou com as presenças do vice-governador, Geraldo Júnior; do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner Filho; da Delegada-Geral Adjunta, Elâine Nogueira; do diretor da Academia da Polícia Civil (Acadepol), delegado José Fernando Oliveira dos Santos; e de demais autoridades da Polícia Judiciária baiana, além de representantes dos poderes Executivo e Judiciário.