Polícia
Policial alega ter esquecido pistola na casa do influenciador Rodrigo Amendoim
A arma usada na morte do influenciador pertence a um amigo de infância, que é soldado da PMBA
29/10/2023 11h46 Atualizada há 12 meses
Por:
Foto: Reprodução

Um incidente misterioso envolvendo uma arma de fogo e o influenciador digital Rodrigo Amendoim tem intrigado as autoridades locais. A pistola usada pelo popular influenciador, que foi encontrado morto no último sábado (28/10), pertence a um soldado lotado na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). De acordo com informações obtidas pela equipe do Informe Baiano, o policial revelou que esqueceu sua arma de fogo pessoal na residência de Amendoim.

O policial, cujo nome não foi divulgado, relatou aos comandantes da 37ª CIPM que passou o período da tarde de sábado na casa de Amendoim, descrito como seu "amigo de infância". Por volta do início da noite, ele foi surpreendido com a notícia da morte do influenciador. Segundo a fonte do É Notícias, o soldado afirmou que havia utilizado o banheiro na casa de Amendoim e esqueceu sua pistola no local. Logo após sair do apartamento do influenciador, ele se dirigiu a um sítio e acabou ficando sem acesso à internet.

Em busca de esclarecimentos sobre o ocorrido, o militar procurou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para registrar o incidente. No entanto, ele não conseguiu registrar a ocorrência. Posteriormente, dirigiu-se à Delegacia de Lauro de Freitas, onde também não obteve sucesso na tentativa de esclarecer o ocorrido. O soldado está programando se apresentar na Delegacia de Itinga nesta segunda-feira, local responsável pela investigação do caso, com o objetivo de dar mais detalhes e colaborar com as investigações.

A Corregedoria da Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou ao soldado que não seria necessária sua apresentação na unidade, uma vez que não existe evidência de crime militar relacionado ao caso, e a arma em questão não pertence à PMBA. A situação continua a ser alvo de investigação pelas autoridades competentes, à medida que o mistério em torno da pistola e da morte de Rodrigo Amendoim se desenrola.