Segurança Pública & Justiça Polícia
Laudo aponta que adolescente foi executada com 14 tiros
Polícia investiga se crime teria motivação relacionada a envolvimento de jovem com integrante de facção
06/11/2023 11h24
Por: Redação Fonte: A Tarde
Adolescente foi executada com 14 tiros, aponta laudo - Foto: Reprodução

O laudo da autópsia do corpo da adolescente de 14 anos, morta na noite do último sábado, 4, em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, apontou que ela foi alvejada 14 vezes. A informação foi confirmada ao Portal A TARDE pela família da jovem.

Segundo as informações da Polícia e de familiares, Lavinny Beatriz da Silva de Souza foi executada por um homem que chegou em um carro, desceu e atirou na vítima. "Eu não estava no local. Testemunhas viram o assassino descer de um carro, ele caminhou em direção da minha neta e com frieza descarregou a arma. Foram pelos menos seis, ou sete tiros que atingiram minha Lavinny. Ela morreu na hora", contou Pyantony Ferreira da Silva, de 63 anos, avó da jovem, em conversa com a reportagem.

Informações iniciais apontavam que a morte da jovem teria relação com envolvimento dela com integrantes de uma facção criminosa. Também em conversa com a reportagem, o avô disse que a garota não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas aponta 'amizades' como possível motivação.

"O pessoal está falando que ela estava envolvida com Comando Vermelho. Ela não era envolvida. Eu não sei se ela usava [drogas], mas essas amizades que ela tinha [...] Três meses ela entrou nessa questão aí. Infelizmente, vai servir... Minha neta vai servir de exemplo", disse Pita Ferreira, que ainda completou afirmando que a jovem "não fazia tráfico", mas que "podia ter algum relacionamento com o traficante", mesmo ele sem ter conhecimento.

O caso está sendo investigado pela 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus).