Segurança Pública & Justiça Polícia
9 de Ouros do ‘Baralho do Crime’ que atuava em Dias D’Ávila é morto em confronto com a polícia
Jeferson de Jesus Amorim, o 9 de Ouros do Baralho do Crime, é morto em troca de tiros com a polícia na cidade de Mirangaba
08/11/2023 11h39 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Foto: Reprodução

Um dos criminosos mais procurados da Bahia, que atuava na cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, foi morto em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (8), na cidade de Mirangaba, região norte do estado. Ele era Jeferson de Jesus Amorim, conhecido pelos apelidos de “Gela”, “Parrudo” e “Meu Pai”.

Jeferson ocupava a carta 9 de Ouros do Baralho do Crime, uma ferramenta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que reúne os criminosos mais procurados do estado. Ele tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e era suspeito de envolvimento em diversos crimes na cidade de Dias D’Ávila.

Segundo a SSP-BA, Jeferson foi localizado durante desdobramentos da Operação Força Total, que visa combater o tráfico de drogas, homicídios e roubos na região. Ao perceber a presença dos policiais, ele teria reagido e iniciado uma troca de tiros, sendo atingido e não resistindo aos ferimentos.

Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, carregador, munições e 75 pinos de cocaína. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Jacobina.

A Operação Força Total continua em andamento na região norte da Bahia, com o objetivo de capturar outros criminosos foragidos da justiça e desarticular as organizações criminosas que atuam na área.