Segurança Pública & Justiça Polícia
Exclusivo: Liberado em audiência de custódia suspeito de assassinar jovem que jogava ‘futmesa’ em Dias D’Ávila
Decisão Judicial Surpreende: Suspeito de Homicídio em Dias D’Ávila Ganha Liberdade Provisória em Audiência de Custódia
08/11/2023 20h31 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Foto: Reprodução

Em uma reportagem exclusiva do É Notícias, o homem suspeito de matar o adolescente Gabriel Araújo Melo Frik dos Santos, de 16 anos, a tiros em Dias d’Ávila, foi solto após uma audiência de custódia. Ele havia sido preso em sua casa, no Jardim Alvorada, com 20 porções de maconha e três pinos de cocaína, mas a Justiça entendeu que a quantidade de drogas era para consumo próprio e não configurava tráfico.

A audiência de custódia aconteceu nesta quarta-feira, 08 de novembro de 2023, e teve como objetivo verificar se o suspeito estava envolvido com o comércio de entorpecentes. O advogado do suspeito, Dr. Ednei Alves, afirmou ao É Notícias que o Ministério Público e os juízes concordaram que a droga era compatível com o uso pessoal e concederam a liberdade provisória ao seu cliente.

“Na audiência de custódia, não se discutiu nada sobre o caso do assassinato de Gabriel Araújo Melo Frik dos Santos”, disse o Dr. Alves. Ele também alegou que a prisão foi ilegal, pois foi feita sem mandado judicial e sem flagrante de delito. No entanto, essa não foi a opinião aceita pelo juiz e pelo Ministério Público, que consideraram a prisão válida.

O crime que vitimou Gabriel ocorreu na noite de segunda-feira, 21 de agosto de 2023, por volta das 20h10, no bairro da URBIS, onde ele morava. Segundo testemunhas, ele estava jogando futevôlei com outros moradores na Rua da Bulgária quando um homem vestido com roupas de estampa camuflada militar se aproximou a pé e atirou contra ele. Gabriel tentou fugir e correu para uma casa no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi baleado na região lombar.

O autor dos disparos fugiu após o ataque, mas foi capturado posteriormente pela polícia. Ele é o principal suspeito do homicídio de Gabriel, mas ainda não foi indiciado formalmente pelo crime. Ele segue em liberdade até que as investigações sejam concluídas.

O É Notícias acompanha o caso com exclusividade e traz as últimas informações sobre o assassinato de Gabriel e a situação do suspeito.