Um idoso, identificado como Alberico, mais conhecido como “Beto da Mercearia”, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (16) em um hospital de Salvador. Ele havia sido vítima de uma brutal agressão em sua casa, em Dias D’Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Ele era dono de uma mercearia perto do Bosque III, um dos bairros mais violentos da cidade, onde a população sofre com a falta de segurança.
Segundo apurou o É Notícias, o crime aconteceu há cerca de 30 dias, em uma data ainda não confirmada pela polícia, quando Beto foi encontrado espancado por todo o corpo dentro de sua residência. A polícia suspeita que homens tenham invadido o local e atacado o idoso, que estava sozinho. Ainda não se sabe a motivação do crime, que chocou os moradores da região.
Beto foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dias D’Ávila, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até falecer.
O corpo de Beto foi sepultado nesta quinta-feira (16), no Cemitério Municipal de Dias D’Ávila, sob a presença de familiares, amigos e clientes, que prestaram suas últimas homenagens ao comerciante.
O caso foi registrado na delegacia territorial de Dias D’Ávila, que está investigando as circunstâncias do crime. A polícia pede a colaboração da população para denunciar qualquer informação que possa ajudar na elucidação pelo Disque Denúncia (181). A 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que vai reforçar o policiamento ostensivo noturno nos bairros periféricos da cidade, para coibir a violência e garantir a segurança dos moradores.
O É Notícias está apurando mais detalhes sobre esse caso e trará novas informações em breve. Fique ligado na nossa programação e acompanhe as notícias da sua região.