Polícia
Homem é preso por estupro de vulnerável em Camaçari
Suspeito de abusar de duas crianças é detido por vizinho militar e levado à delegacia
13/01/2024 11h22
Por:
Foto: Reprodução

Um homem foi preso por estupro de vulnerável na tarde de ontem (12), em Camaçari. Ele teria cometido abuso sexual contra duas meninas, de 7 e 9 anos, que são filhas de seus vizinhos.

O caso foi denunciado por um cabo do Exército Brasileiro, que solicitou apoio policial para conduzir o suspeito. Uma guarnição da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes) foi deslocada para o local.

O suspeito, as vítimas e os denunciantes foram conduzidos para a 26ª Delegacia Territorial (DT) de Abrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Em seguida, eles foram encaminhados para a 23ª DT de Lauro de Freitas, onde o caso foi apresentado ao delegado do plantão metropolitano.

O suspeito foi autuado no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão para quem tiver conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

As vítimas foram submetidas a exames periciais e receberão acompanhamento psicológico. O Conselho Tutelar também foi acionado para prestar assistência às famílias. A Polícia Civil vai investigar o caso.