Minha Bahia Cidades
Paulo Henrique Garante Ponto SAC para Mata de São João
Novo centro de serviços promete facilitar a vida dos cidadãos e fortalecer a cultura local.
15/03/2024 09h42
Por: Redação
Foto: Reprodução

A cidade de Mata de São João, localizada no estado da Bahia, será contemplada com um novo Ponto de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A confirmação veio através do secretário de Administração do Estado da Bahia, Edelvino Góes, na manhã desta quarta-feira.

O pré-candidato a prefeito de Mata, Paulo Henrique (PT), expressou a importância dessa conquista para a localidade. “O SAC será muito importante para nossa cidade, vai evitar o deslocamento das pessoas para outros municípios. Isso vai trazer mais facilidade e cidadania para nossa gente. Só temos a agradecer o apoio do Deputado Federal Joseildo Ramos e ao governador Jerônimo Rodrigues por atender a esse pedido tão importante”, declarou Henrique.

A nova unidade de serviços será instalada no edifício que atualmente abriga o Colégio Estadual Getúlio Vargas. “A Saeb já realizou uma visita técnica no local e estamos apenas aguardando a inauguração do novo colégio para desmobilizar o prédio e iniciar as obras”, informou Paulo Henrique. Ele também mencionou que, além do SAC, o local receberá um Centro Cultural, enriquecendo ainda mais a oferta de serviços à comunidade.

Os serviços disponibilizados pelo novo Ponto SAC incluirão a emissão de Carteira de Identidade, CPF, antecedentes criminais, cadastro de veículos, habilitação de condutores, além de serviços do Planserv, Ceprev e da junta do Serviço Militar. A expectativa é que o ponto beneficie não apenas os moradores de Mata de São João, mas também das cidades vizinhas.

A Superintendência de Atendimento ao Cidadão, órgão vinculado à Secretaria da Administração do Estado (Saeb), ficará responsável pela implementação do modelo de atendimento, ambientação e projeto da nova unidade da Rede SAC, garantindo assim a qualidade e eficiência dos serviços prestados à população.

Com a instalação deste novo ponto, espera-se uma melhoria significativa no acesso aos serviços públicos essenciais, promovendo maior comodidade e eficiência no atendimento aos cidadãos da região.