Política Política
Prefeitura de Camaçari não usa ambulância fruto de emenda de Ivoneide Caetano
Veículo Estacionado Há um Mês Gera Questionamentos sobre Prioridades na Saúde Municipal
23/04/2024 14h55
Por: Redação
Foto: Reprodução

No último mês, a Prefeitura de Camaçari tomou a decisão surpreendente de não utilizar uma ambulância recém-adquirida pelo Governo do Estado, por meio de uma emenda da deputada federal Ivoneide Caetano. O veículo, um modelo Hillux, encontra-se estacionado há um mês em um pátio administrado pela gestão municipal, sob a liderança do prefeito Antônio Elinaldo.

A entrega oficial da ambulância ocorreu em 18 de março, quando o governador Jerônimo Rodrigues a entregou ao município. O evento contou com a presença da deputada federal Ivoneide Caetano, vereadores, lideranças políticas locais e o então secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, atual pré-candidato a prefeito.

A decisão da Prefeitura de Camaçari de não utilizar o veículo tem gerado questionamentos e críticas, principalmente no que diz respeito à priorização da saúde da população. Em resposta a essa situação, a deputada federal Ivoneide Caetano expressou sua preocupação: "Nosso mandato está tentando buscar informações junto ao município para saber o motivo de um equipamento tão importante como essa ambulância não ser utilizado pela gestão. As questões políticas partidárias devem ser colocadas de lado quando a saúde da população está em jogo", lamentou a deputada.

Até o momento, a Prefeitura de Camaçari não divulgou publicamente os motivos que levaram à decisão de não utilizar a ambulância, deixando a população local e as lideranças políticas em busca de respostas sobre o destino desse importante recurso para a saúde pública.