Esporte & Cultura Bahia
Atletas do bodyboarding viajam para se manter na dianteira do Circuito Mundial, com apoio da Sudesb
Os atletas de bodyboarding viajam para as próximas etapas do Circuito Mundial de Bodyboarding, com apoio da Sudesb. O post Atletas do bodyboarding ...
27/04/2024 00h01
Por: Redação Fonte: Secom Bahia

Os atletas de bodyboarding Gabriel Braga e Uri Valadão viajam, neste sábado (27), para as próximas etapas do Circuito Mundial de Bodyboarding, com apoio de passagem aérea da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) tem apoiado eles e mais atletas da modalidades nas principais competições nacionais e internacionais nos últimos anos.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, comemora o sucesso que o bodyboard baiano tem desempenhado nos últimos anos com a atuação da Sudesb. “É muito bom ver que os resultados estão aparecendo e melhorando desde que começamos a apoiar os atletas do bodyboard com as passagens aéreas. É uma importante modalidade de política pública da Sudesb para os atletas baianos melhorarem suas posições, como foram nos casos de Gabriel e Uri no cenário internacional e do Misael Cezario no nacional”, pontua.

Uri Valadão – Foto: Divulgação

Competições

As provas vão acontecer em três cenários diferentes. De 1 a 10 de maio, a disputa acontece em Iquique, no Chile, pelo Iquique Bodyboarding Pro 2024. A segunda parte da competição acontece em Antofagasta, Chile, pelo Antofagasta Bodyboarding Pro 2024, entre os dias 14 e 26 de maio. Pra fechar a maratona os baianos vão disputar em solo nacional, no Rio de Janeiro, nos dias 01 de junho a 10 de junho, o Itacoatiara Bodyboarding Pro 2024.

O atleta Gabriel Braga conta que a expectativa é alta para a competição, pois está em primeiro no ranking mundial e vem de uma sequência dos últimos dois anos como melhor brasileiro no circuito mundial. No currículo, o atleta também tem o título de bicampeão baiano profissional, nas categorias sub18 e open, além disso foi vice-campeão brasileiro open e campeão sergipano profissional. 

“As expectativas são as melhores possíveis. As próximas etapas são ondas que já tive bons resultados, tanto no Chile como a de Itacoatiara no Rio. Sempre sonhei com esse momento e agora está acontecendo. Estou muito focado em trazer o título mundial ao final do circuito. Esse sempre foi nosso objetivo e, agora, liderando o circuito e com o apoio da sudesb, ele está bem próximo”, afirma Gabriel. 

Já Uri Valadão está em terceiro lugar no ranking e tem uma galeria de títulos. Campeão mundial, pentacampeão brasileiro, bi campeão pan americano e tricampeão latino americano, ele é um dos principais nomes da história da modalidade.

Fonte: Ascom/Sudesb

26.04.2024

Ascom/Sudesb