Política & Economia Economia & Mercado
Governo da Bahia divulga lista de classificados dos cursos preparatórios para seleção da BYD em Camaçari
A BYD tem planos de investir R$3 bilhões no estado, o que resultará na criação de 10 mil empregos diretos e indiretos.
30/04/2024 12h21
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Foto: Reprodução

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em nome do Governo do Estado, anunciou nesta quinta-feira (30/04) a disponibilidade da lista dos 500 candidatos selecionados para o curso Qualifica Bahia – Setor Industrial, em parceria com a montadora chinesa BYD (Build Your Dreams).

Os candidatos selecionados serão contatados pelo SENAI Camaçari por meio de e-mail, a partir do dia 30/04, recebendo orientações detalhadas e um link para o envio dos documentos necessários para a efetivação da matrícula.

Entre os documentos requeridos estão RG, CPF, comprovante de residência, comprovação de experiência no antigo complexo Ford, comprovação de escolaridade, cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e detalhes da conta bancária do candidato selecionado para receber o auxílio transporte.

Os critérios de seleção priorizaram a ordem de inscrição, experiência profissional no complexo Ford, preferencialmente, residência em Camaçari, também preferencialmente, e escolaridade, sendo exigido nível médio ou superior. Do total de vagas, 30% foram reservadas para mulheres e 3% para pessoas com deficiência.

A convocação para a apresentação de documentos inicialmente será feita apenas para os candidatos com status "classificado". Os demais candidatos "habilitados" poderão ser convocados posteriormente em caso de desistência ou documentação incompleta.

Os cursos oferecidos pelo Qualifica Bahia - Setor Industrial - BYD, em parceria com o SENAI, têm como objetivo preparar os candidatos para a seleção da BYD, porém não há garantia de contratação, uma vez que isso dependerá dos critérios específicos da empresa.

Além da formação gratuita, os selecionados receberão uniforme (duas unidades por aluno), material didático, transporte e lanche. As opções de cursos incluem operador de produção veicular, auxiliar de linha de produção, mecânico de manutenção de máquinas industriais e inspetor de qualidade, com carga horária variando entre 200 e 260 horas, dependendo do curso.

A BYD tem planos de investir R$3 bilhões no estado, o que resultará na criação de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Para acessar a lista de classificados, clique aqui.

Para acessar os documentos necessários para efetivação da matrícula, clique aqui.