Copa do Mundo
No Catar, prefeito de Mata de São João presta apoio a Gilberto Gil após agressões
João e Gil estão no país árabe para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de 2022.
29/11/2022 23h18
Por: Fonte: Bahia Noticias
Foto: Reprodução / Instagram

O prefeito do município de Mata de São João, na Bahia, João Gualberto, prestou sua solidariedade ao cantor e compositor Gilberto Gil após as agressões sofridas na última semana. João e Gil estão no país árabe para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de 2022. 

“Fiz essa foto aqui no Catar minutos antes ou depois desse triste e descabido episódio de agressão ao nosso Gilberto Gil. Politicamente, eu e Gil estamos em campos opostos. Porém, isso não diminui a admiração que tenho por esse artista, cidadão brasileiro, que tanto contribuiu para a nossa cultura, para a nossa história e, sim, para o desenvolvimento do nosso país. Até quando iremos conviver com isso? Até quando durará essa ‘guerra fria’ de ‘bolsonaristasXpetistas’?”, declarou. 

Em seu texto, João citou que possui muitos amigos que estão na “contramão” de suas crenças ideológicas e políticas.

“Não é racional pautarmos as nossas relações sociais, exclusivamente, pelas escolhas políticas que fazemos. Hoje, a vítima da violência foi Gilberto Gil. Neymar Jr, que também foi hostilizado por petistas brasileiros, e, se seguirmos nessa direção, amanhã teremos tantos outros sofrendo a mesma agressão”, apontou. “À Gilberto Gil e Neymar Jr, todo o meu respeito, gratidão e minha solidariedade. Em tempo: não sou petista e nem Bolsonarista”, afirmou.