Política
Deputado Raimundinho da JR é acusado de interferência política para angariar votos; entenda
"Cuidado Ravena, que daqui a uns dias você vai perder seu emprego", ironizou o parlamentar. 
31/07/2024 14h08
Por:
Foto: Reprodução

O deputado estadual Raimundinho de JR (PL) foi alvo de uma nota de repúdio da União Municipal dos Estudantes de Dias d’Ávila (Umes). O parlamentar foi acusado pela entidade de tentar interferir na administração do Centro de Educação Profissional (Cetep) do município por questões políticas. 

O posicionamento da Umes ocorreu após um vídeo gravado por Raimundinho da JR. viralizar nas redes sociais. Na gravação, o deputado questiona o diretor do Cetep, José Jorge Ferreira dos Santos, após imbróglio na contratação de pessoas indicadas por ele para atuar na escola. 

“Nós da União Municipal dos e das Estudantes de Dias d'Ávila, representando a comunidade acadêmica, viemos por meio desta nota, manifestar o nosso mais profundo sentimento de repúdio à postura autoritária, persecutória e de desrespeito à autoridade constituída no CETEP Dias d'Ávila por parte do Deputado Raimundinho da JR. A escola é um ambiente plural, com múltiplas correntes de opinião, onde a diversidade é inerente a sua razão de existir, porém não podemos tolerar atitudes como a que vimos no vídeo que circula nas redes sociais”, diz a nota da Umes, divulgada no sábado (27).

“O coronelismo foi erradicado da nossa sociedade há muito tempo, não aceitaremos que aqueles que detenham o poder político e econômico queiram transformar a nossa escola em palco político e troca de favores com seus subordinados. Na oportunidade, nos solidarizamos com o nosso Diretor e professor José Jorge e sobretudo, com os funcionários que foram demitidos no dia 15 de Julho, através de articulações espúrias do Deputado Raimundinho da JR.”, acrescenta.  

Raimundinho da Jr. chega a citar o nome da secretária de Educação do estado, Rowenna Brito, e sugere que o diretor está “passando por cima” da secretária. 

"Cuidado Ravena, que daqui a uns dias você vai perder seu emprego", ironizou o parlamentar. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por União Municipal Dos e Das Estudantes de Días D'Ávila (@umes_dd)