23°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Ricardo Matense alega perseguição política por parte de Bira da Barraca após decisão judicial

Candidato a vereador critica ação de Bira da Barraca e promete recorrer da decisão judicial

26/09/2024 às 15h20
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O candidato a vereador Ricardo Matense (coligação “Mudar para a Vida Melhorar”) publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira, afirmando que o prefeito Bira da Barraca está por trás de uma ação judicial que o obriga a desmontar sua estrutura de campanha em via pública. A Justiça Eleitoral determinou a remoção da tenda inflável utilizada por Matense, em resposta a uma representação feita pela coligação "Mata de São João para Todos", apoiada pelo prefeito, alegando que a estrutura configurava propaganda irregular ao ser comparada a um outdoor, em desacordo com a legislação eleitoral.

Em seu vídeo, Matense explicou: "Infelizmente, a gente vai ter que desmontar a nossa barraca, o nosso comitê. O prefeito se incomodou, entrou na Justiça, processou para que a gente desmonte essa ideia criativa, inovadora que é o nosso comitê de rua". Ele garantiu que vai recorrer da decisão e defendeu que a tenda inflável era uma inovação, seguindo as regras eleitorais: "Ao invés de um toldo de ferro com lona branca, é um toldo vermelho inflável, mas com nossa propaganda dentro do limite da lei".

Continua após a publicidade
Anúncio

Ricardo Matense também destacou o incômodo que sua campanha vem causando na base governista, mencionando a questão da cor vermelha, que tem marcado sua candidatura e a de Paulo Henrique, candidato a prefeito de sua coligação. "Eles estão incomodados porque essa cidade está sendo tomada de vermelho", disse o candidato, referindo-se à cor da sua campanha, que se contrapõe visualmente ao grupo do prefeito. Ele reforçou que, apesar da decisão judicial, continuará indo às ruas, conversando com eleitores e pedindo votos. “A perseguição tem vida curta. O que vai permanecer para sempre é a nossa tradição para a liberdade e para o futuro", declarou.

O vídeo causou grande repercussão entre os eleitores de Matense, que enxergam a ação judicial como uma tentativa de frear o avanço de sua campanha. No entanto, a Justiça Eleitoral determinou que a tenda fosse retirada por exceder o limite legal de tamanho permitido para propaganda eleitoral em espaços públicos.

A disputa eleitoral em Mata de São João segue acirrada, com esse episódio aumentando a tensão entre as campanhas. O embate entre inovação e as regras eleitorais promete continuar sendo um dos pontos centrais na reta final da campanha.

Veja a decisão na íntegra:

Clique aqui para ver o documento "DECISÃO - RICARDO MATENSE.pdf"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários