Esporte & Cultura Lançamento
Juíza Márcia Cristie Leite lança livro sobre dinâmica entre Juízes e Servidores
Obra oferece uma análise inédita sobre o comportamento organizacional no sistema judiciário e inclui versão em audiolivro acessível a pessoas com deficiência visual.
30/11/2024 16h05
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Lançamento do livro da Juíza Márcia Cristie Leite Vieira. Fotos: Divulgação.

Na última quinta-feira (28), a Juíza Márcia Cristie Leite Vieira promoveu o lançamento de seu livro "Juízes e Servidores: Antagonistas Institucionais" na sala da AMAB (Associação dos Magistrados da Bahia), no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O evento contou com a presença de amigos, juízes, desembargadores, oficiais da Polícia Militar e servidores, que tiveram a oportunidade de receber exemplares autografados pela autora.

A obra, que aborda de maneira clara e objetiva temas complexos ligados à Administração Pública e Recursos Humanos no contexto judicial, se destaca por oferecer uma visão inédita sobre o comportamento organizacional no sistema judiciário. Segundo a autora, a obra se torna essencial para magistrados, servidores e todos os envolvidos ou interessados no estudo da Administração Pública.

Além da versão impressa, a autora inovou ao disponibilizar uma versão em audiolivro com audiodescrição, voltada para pessoas cegas ou com baixa visão. A colaboração para garantir a acessibilidade de mais de 30 figuras, gráficos e infográficos do livro ficou a cargo de Sandra Santos Chausse Silva, analista judiciária do TJBA, e Ana Lúcia Fernandes da Hora, consultora especializada em audiodescrição.

O prefácio do livro é assinado pelo Ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor Geral de Justiça, que destaca a profundidade da pesquisa realizada. No posfácio, o Desembargador Júlio Cézar Lemos Travessa, Presidente da AMAB, reconhece a contribuição do livro para futuras pesquisas na área de recursos humanos, elogiando, ainda, a análise criteriosa sobre os Sistemas de Trabalho de Alto Desempenho (High-Performance Working Systems).

O evento foi um marco importante para a área, destacando não apenas a obra, mas também a preocupação com a acessibilidade e a inovação no estudo de temas relevantes para o sistema judiciário.