Segurança Pública & Justiça Segurança Pública
Repressão qualificada contra facções é ampliada com entrega de 727 novos fuzis
Investimento de R$ 8 milhões, armamentos foram distribuídos para unidades especializadas da PM.
05/12/2024 23h32 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: Alberto Maraux

A intensificação das ações de repressão contra facções criminosas envolvidas com tráfico de drogas, armas, homicídios, lavagem de dinheiro, corrupção de menores e roubos foi reforçada com a entrega de 727 novos fuzis calibre 5,56. A medida, parte da Operação Verão, visa aumentar a capacidade de resposta da Polícia Militar, com foco na retirada de armamentos de alto poder de fogo das ruas.

O investimento de R$ 8 milhões foi direcionado à aquisição dos novos armamentos, que foram distribuídos para unidades especializadas da corporação, ampliando a força de combate aos grupos criminosos em diversas regiões. A ação é um reflexo de um esforço contínuo para combater o crime organizado e reduzir a violência.

Em um balanço das ações, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou o investimento em recursos humanos e infraestrutura. “Nos últimos 21 meses, investimos na contratação de 4.000 novos policiais e bombeiros, entregamos 113 estruturas de Segurança, adquirimos 2.000 fuzis e renovamos a frota com pouco mais de 3.000 viaturas”, afirmou o secretário.

Werner também ressaltou a importância da Inteligência policial no trabalho de orientação das operações. “A Inteligência continuará orientando o policiamento, priorizando a captura de lideranças e a retirada de armas das ruas. As ações contra os grupos criminosos resultaram na redução de 10% das mortes violentas em 2024, na comparação com o ano anterior. Seguiremos trabalhando de forma integrada”, completou.

Com a chegada dos novos fuzis e a continuidade das ações estratégicas, a expectativa é que o combate ao crime organizado seja ainda mais eficaz, garantindo maior segurança para a população.