Ronaldo Fenômeno, ex-atacante e pré-candidato à presidência da CBF, revelou nesta quarta-feira que tem recebido apoio de dirigentes de federações e clubes, que buscam sua ajuda para recuperar a força do futebol nacional. O ex-jogador afirmou que a repercussão sobre sua pré-candidatura tem sido grande e que está se preparando para a missão, destacando as ligações que recebeu de presidentes de clubes, federações e ex-jogadores.
"Esse anúncio (da pré-candidatura à presidência da CBF) foi muito bom. Eu estou ainda processando as respostas das pessoas. Tive ligações de presidente de clube, presidente de federação, ex-jogadores, todo mundo pedindo ajuda para gente", afirmou o Fenômeno em entrevista ao programa "Mais Você" da TV Globo.
O ex-atleta também comentou sobre o distanciamento entre a seleção brasileira e os torcedores. "A seleção brasileira entra em campo e o nosso povo já é indiferente com o jogo. Vai lá, assiste, mas não tem aquele envolvimento. Na minha época, a seleção ia jogar e o País parava O Brasil já tem muitos problemas no seu dia a dia, e o futebol era uma coisa boa, unia todo mundo. Perdemos isso. Tem muitos problemas na indústria do futebol, e eu acho que eu estou capacitado para unir a população novamente, trazer a força e o respeito que a seleção brasileira precisa", comentou.
Ronaldo afirmou que está atento ao cenário político da CBF, destacando que o atual presidente, Ednaldo Rodrigues, ocupa o cargo sob uma liminar do STF, após ser afastado pelo Tribunal do Rio. O ex-jogador já planeja sua campanha, com a intenção de viajar por todo o Brasil, conversando com presidentes de federações e clubes para entender as necessidades do futebol e apresentar sua visão de futuro.