Na madrugada desta terça-feira (18), um princípio de incêndio foi registrado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado em Salvador, Bahia. As chamas atingiram a área da UTI Neuro da unidade, mas a situação foi rapidamente controlada pela equipe de brigadistas, sem registro de vítimas, conforme informou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
De acordo com a Sesab, o incidente foi contido de forma eficiente, graças à pronta atuação dos profissionais treinados para emergências. O hospital segue funcionando normalmente, e os pacientes que estavam na UTI Neuro foram transferidos para outras áreas da unidade, sem prejuízo ao atendimento médico.
Ainda não há informações detalhadas sobre as causas do incêndio, mas investigações devem ser realizadas para apurar o ocorrido. O Hospital Roberto Santos é uma das principais unidades de saúde da Bahia, referência em atendimento de média e alta complexidade, e a Sesab reforçou que medidas preventivas serão intensificadas para evitar novos incidentes.
A direção do hospital e a Sesab agradeceram à equipe de brigadistas pelo rápido controle da situação e destacaram que a segurança dos pacientes e profissionais é prioridade. Mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados nos próximos dias.