Segurança Pública & Justiça Justiça
Dois Homens São Presos na Bahia por Envolvimento em Esquema Internacional de Violência Sexual Infantil
Os suspeitos também são investigados por crimes de ódio e incitação à violência contra crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
09/04/2025 10h10 Atualizada há 1 semana
Por: Tatiane Almeida
Reprodução/ Polícia Cívil

Dois homens, ainda não identificados, foram presos na última segunda-feira (7), em Itabuna, no sul da Bahia, sob suspeita de integrar uma rede internacional de exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, os investigados comercializavam imagens de violência sexual para outros países e incitavam crimes contra menores por meio virtual.

Os suspeitos também são investigados por crimes de ódio e incitação à violência contra crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A dupla já era monitorada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro antes de serem localizados na Bahia.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil baiana, André Viana, a prisão foi possível após a identificação dos suspeitos na madrugada de domingo (6), por meio de reconhecimento facial. "Essa operação é parte de um esforço conjunto para combater redes criminosas que se aproveitam da tecnologia para disseminar e lucrar com a violência sexual infantil", afirmou Viana.

Os detidos foram encaminhados para a delegacia local, onde aguardam interrogatório. As autoridades reforçam que investigações continuam em andamento para desarticular toda a rede envolvida nos crimes.

O caso chama atenção para a gravidade da exploração infantil online e a necessidade de ações coordenadas entre forças policiais para combater esse tipo de crime, que muitas vezes ultrapassa fronteiras.