Política & Economia Politica
João Gualberto reaparece durante reunião da base de Mata de São João com ACM Neto
Encontro em Salvador também contou com o deputado federal Paulo Azi e o candidato a deputado estadual Elinaldo
13/08/2026 20h30
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, reapareceu no cenário político durante uma reunião da base governista do município com ACM Neto, realizada nesta quinta-feira (13), em Salvador.

O encontro reuniu integrantes do grupo da situação de Mata de São João e também contou com as presenças do deputado federal Paulo Azi e do ex-prefeito de Camaçari e candidato a deputado estadual, Elinaldo Araújo.

João Gualberto apareceu nas imagens registradas durante a reunião, ao lado das lideranças políticas. Ex-prefeito do município, ele continua sendo considerado um dos principais nomes do grupo político que atualmente comanda Mata de São João.

A reunião reforçou o alinhamento da base governista com ACM Neto para as eleições de 2026. O grupo deverá caminhar unido em torno do projeto estadual liderado pelo ex-prefeito de Salvador, além de apoiar as candidaturas proporcionais apresentadas durante o encontro.

A movimentação demonstra que a base da situação em Mata de São João pretende atuar de maneira conjunta no processo eleitoral, fortalecendo sua presença nas articulações políticas estaduais.