Esportes
Seleção argentina é recebida por 4 milhões de torcedores e retirada do meio da multidão por helicóptero
Inicialmente, os jogadores seriam levados de ônibus até o Obelisco, mas o plano precisou ser alterado por conta da quantidade de pessoas que obstruíram as ruas e impediram a passagem de veículos
20/12/2022 19h57
Por: Fonte: Metro1
Foto: Reprodução

Após os jogadores da seleção argentina chegarem na cidade de Buenos Aires, nesta terça-feira (20), mais de 4 milhões de torcedores se reuniram para receber os atletas e a taça da Copa do Mundo de 2022. 

Por conta da movimentação intensa, o ônibus que transportava Messi e seus companheiros de equipe precisou mudar a rota inicial que havia determinado até o Obelisco. A alternativa encontrada para retirar os atletas do meio do mar de pessoas que obstruiam as ruas e impedia a passagem de veículos foi um helicóptero.

Diante do novo cenário, diversas pessoas ficaram frustradas e questionaram a mudança de planos repentina. Por conta disso, a porta-voz do governo argentino, Gabriela Cerruti, explicou a situação através de suas redes sociais.

“Os campeões mundiais estão sobrevoando todo o percurso em helicópteros porque ficou impossível continuar em terra devido à explosão de alegria popular. Vamos continuar celebrando em paz e demonstrando a eles nosso amor e admiração!”