Política Política
Lulu é nomeada na prefeitura e sela aliança com Gualberto
Ex-vice-prefeita retorna ao grupo do atual prefeito após quase três anos do rompimento
02/02/2023 16h19
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA) Fonte: Mais Região
Foto: Reprodução / Mais Região

Agora é oficial. Lulu (PSD) é a nova aliada do grupo político do prefeito João Gualberto (PSDB). A ex-vice-prefeita foi nomeada para o cargo de Diretora de Relações Institucionais. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (2).

Lulu, que disputou o último pleito municipal como candidata a prefeita contra Gualberto, vai atuar na gestão diretamente ligado ao gabinete do chefe do executivo municipal. 

Agora, Gualberto passa a contar com o apoio de três nomes que faziam oposição a ele até meados de 2022: Pastor Sandro, Beto do Amado Bahia e agora Lulu.

Outro nome que pode desembarcar no grupo do governo é do ex-vereador Sérgio Bogoió. Nesta quarta-feira (1º), Gualberto e Bira estiveram na casa de Bogoió e conversaram por quase uma hora. 

O Mais Região apurou que o senador Otto Alencar teria dado aval para Bogoió, que é presidente do PSD, decidir o futuro do partido na cidade. A amigos mais próximos, o ex-vereador já fala como aliado de Gualberto.