Em Guarajuba, agentes da Polícia Civil (PCBA) realizaram, nesta quinta-feira (9), a prisão de um homem apontado como líder do tráfico de drogas no bairro do Calabar, em Salvador.
Além do suposto chefe do tráfico, os oficiais prenderam outros oitos procurados e cumpriram mais de 20 mandados de busca. A ação foi feita por parte do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e integra a Operação Garrote.
“Ele é acusado também de ser o mandante de homicídios ocorridos em diversos bairros de Salvador contra grupos rivais. É uma quadrilha de movimentação financeira muito extensa. A operação foi um sucesso. Conseguimos cumprir oito mandados de prisão e todos os 24 de busca, o que vai subsidiar ainda mais as investigações”, afirmou o delegado José Bezerra Alves, diretor do Draco.
Assim como os agentes da PCBA, oficiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), e da Coordenação de Operações Especiais (COE) participam da Operação Garrote.