Segurança Pública & Justiça Polícia
Motociclista embriagado e sem CNH é preso após causar acidente em Dias d’Ávila
O solicitante informou na ligação feita através do 190 que o condutor do veículo que causara o acidente estava completamente embriagado.
17/04/2023 10h19
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Foto: Ilustrativa

No final da tarde deste domingo (16), policiais militares da 36ª CIPM foram acionados após um chamado relatando um acidente de trânsito no bairro Imbassaí em Dias d'Ávila. O solicitante informou na ligação feita através do 190 que o condutor do veículo que causara o acidente estava completamente embriagado.

Uma equipe da unidade operacional foi ao local do fato e, lá chegando, encontraram o condutor de um veículo FIAT/SIENA, o qual se identificou como o solicitante da intervenção policial. Passou a relatar o cidadão que trafegava em direção a sua casa quando foi surpreendido por uma motocicleta na contramão de direção e se chocou na frente do carro. Acrescentou que o condutor da motocicleta aparentava sinais característicos de embriaguez, detalhe ratificado por outras testemunhas presentes na cena do acidente.

Antes da chegada da viatura policial, uma equipe do SAMU já havia prestado o atendimento pré-hospitalar ao condutor da motocicleta acidentado, removendo-o para a Unidade de Pronto Atendimento do município. Diante do relato colhido do condutor do automóvel, os policiais militares se dirigiram à unidade de atendimento médico para verificar a condição do homem.

Ao chegarem na UPA, os policiais militares constataram que o homem já havia recebido alta médica, mas ainda sim puderam constatar indícios evidentes do estado de embriaguez relatado pelas pessoas no local do acidente. Para agravar ainda mais a situação, ao ser solicitado pelos policiais para apresentar a Carteira Nacional de Habilitação, o homem informou que não era habilitado.

Diante da situação, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante ao homem por crime de trânsito e o apresentaram na 25ª DT, de onde foi recambiado para a 8ª Delegacia Territorial onde foi concluído o registro cartorial do fato.