Indústria, Comércio & Turismo Empregos
Mata de São João pode receber fábrica de produtos de limpeza Dragão
Empresa Dragão planeja se instalar no município e trazer desenvolvimento econômico e social para a região.
28/04/2023 15h58 Atualizada há 2 anos
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Foto: Reprodução/Alexandre Gondim/JC Imagem

A geração de emprego por meio da vinda da fabricante de produtos de limpeza Dragão para Mata de São João, na Bahia, foi pauta da entrevista com o prefeito João Gualberto na quinta-feira (27), no Programa É do Povo. A empresa, que possui três parques industriais no Nordeste e é líder na produção de água sanitária em embalagens pets recicláveis, escolheu o município para instalar uma nova unidade e já está analisando e fazendo a sondagem do solo. A fábrica deverá gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

“A Dragão quis Mata de São João e não é só mérito da prefeitura, pela estrutura da cidade, pelas escolas, pois as indústrias que se instalam no município, precisam que a cidade ofereça um bom sistema de saúde, boas escolas, e por sorte viabilizamos a compra do antigo terreno da Cerâmica Esmeralda”, afirma João.

O gestor ainda explica que uma licitação será realizada para que uma empresa possa comprar a área, mas acredita que será a Dragão será grande a interessada pelo local. “Já desapropriamos a área, já compramos aquela que era antiga Cerâmica Esmeralda, a prefeitura já pagou, agora vamos desafetar e depois vamos fazer uma licitação para alguém que queria construir uma indústria compre. Como a Dragão está interessada é possível que ela entre na licitação”, esclarece.

A chegada da Dragão representa um avanço para o desenvolvimento econômico e social de Mata de São João, que já conta com outras indústrias de grande porte, como a Petroreconcavo e a Cata. A Petroreconcavo é a maior e mais eficiente operadora independente de campos maduros em terra no Brasil e tem uma base operacional em Mata de São João. A Cata é uma empresa de reciclagem de resíduos sólidos que também atua no município. A expectativa é que a fábrica comece a operar em 2024, trazendo mais renda e qualidade de vida para os moradores da região