Segurança Pública & Justiça Polícia
Homem morre eletrocutado em barragem de Mata de São João
Vítima estava fazendo uma instalação elétrica na beira da água quando recebeu uma descarga elétrica; amigo tentou socorrê-lo, mas não conseguiu
29/04/2023 20h39 Atualizada há 2 anos
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Foto: Ramon Santos / É Notícias

Um homem identificado como Diego Andrade Santos, de 32 anos, morreu eletrocutado na tarde deste sábado (29), em uma represa na localidade de Vargem Grande, em Mata de São João. Segundo a Polícia Militar, ele estava realizando uma instalação elétrica na beira d’água quando recebeu uma descarga elétrica.

Um amigo da vítima, Carlos Mariano de Souza, de 28 anos, tentou socorrê-lo com um pedaço de madeira, mas não conseguiu retirar o fio do corpo de Diego, que já estava sem vida. A represa Santa Helena é usada para irrigação e abastecimento de água na região.

Uma guarnição da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), pertencente ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), foi acionada para atender a ocorrência e isolou o local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para fazer a perícia e a remoção do corpo. O caso foi registrado na 36ª Delegacia Territorial de Mata de São João.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente e se houve algum tipo de negligência ou imprudência na instalação elétrica. A família de Diego não quis se pronunciar sobre o ocorrido.