Um homem identificado como Diego Andrade Santos, de 32 anos, morreu eletrocutado na tarde deste sábado (29), em uma represa na localidade de Vargem Grande, em Mata de São João. Segundo a Polícia Militar, ele estava realizando uma instalação elétrica na beira d’água quando recebeu uma descarga elétrica.
Um amigo da vítima, Carlos Mariano de Souza, de 28 anos, tentou socorrê-lo com um pedaço de madeira, mas não conseguiu retirar o fio do corpo de Diego, que já estava sem vida. A represa Santa Helena é usada para irrigação e abastecimento de água na região.
Uma guarnição da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), pertencente ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), foi acionada para atender a ocorrência e isolou o local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para fazer a perícia e a remoção do corpo. O caso foi registrado na 36ª Delegacia Territorial de Mata de São João.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente e se houve algum tipo de negligência ou imprudência na instalação elétrica. A família de Diego não quis se pronunciar sobre o ocorrido.