Duas crianças de 8 e 9 anos foram encontradas sozinhas e trancadas em uma casa no bairro do Entroncamento, em Dias d’Ávila, na tarde de Domingo (30). A mãe das meninas acionou a Polícia Militar após saber que o pai delas havia saído para beber e as deixado sem cuidados. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.
Segundo a mãe das crianças, de iniciais M.F.B., elas tinham ido passar o final de semana na casa do pai, mas ela recebeu uma ligação de uma vizinha informando que ele havia saído de casa por volta das 14h e não voltado mais. Preocupada com a situação das filhas, ela pediu ajuda à Central de Operações da 36ª CIPM, que enviou uma viatura ao local. A guarnição chegou à residência por volta das 16h20 e constatou que as crianças estavam sozinhas e assustadas. Elas foram entregues à mãe após contato com os conselheiros tutelares do município.
A guarnição ainda realizou rondas pela região para tentar localizar o pai das crianças, mas não obteve êxito. Ele poderá responder por abandono de incapaz, crime previsto no artigo 133 do Código Penal, que prevê pena de seis meses a três anos de detenção. O Conselho Tutelar informou que irá acompanhar a situação das meninas e oferecer apoio psicológico à família.