Polícia
Acusado de homicídio é preso por reconhecimento facial em Dias D’ávila
O suspeito, detido no Entroncamento de Dias d'Ávila por uma guarnição da 36ª CIPM
16/11/2022 09h07 Atualizada há 2 anos
Por: Fonte: Ascom 36ª CIPM
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (15), um criminoso identificado como D.P.S. de 27 anos, foi preso durante uma ação promovida por policiais da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar. A prisão ocorreu após o suspeito ter sido identificado pelo software de reconhecimento facial das câmeras de segurança da cidade de Dias d'Ávila. 

O suspeito, detido no Entroncamento de Dias d'Ávila por uma guarnição da 36ª CIPM e conduzido à 25ª Delegacia Territorial para cumprimento do Mandado de Prisão, estava sendo procurado pelo crime de homicídio, praticado na cidade de Nova Soure/BA, localizada a 244km do local onde foi preso.  

"Hoje, dispomos de um aparato tecnológico que, aliado às abordagens e ao trabalho de inteligência, nos permite otimizar as ações policiais e garantir que o criminoso seja levado à justiça ainda que se distancie do local onde cometeu o delito", disse o Maj PM Ramos, comandante da 36ª CIPM. 

"Essas novas ferramentas, a exemplo do software de reconhecimento facial, vêm sendo utilizadas com êxito no município de Dias d'Ávila, garantindo mais segurança para nossos cidadãos", completou.