MAIS BAHIA 1024
MAIS BAHIA 0924 - H
Whatsapp
Política

Projeto de Ivoneide Caetano que torna Camaçari a Capital Nacional da Indústria Petroquímica avança na Câmara

Relator do projeto, o deputado Zé Rocha (UB), deu o parecer pela aprovação e ressaltou a importância de Camaçari para a economia brasileira.

15/05/2024 10h28
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Foto: Divulgação/ Ascom
Foto: Divulgação/ Ascom

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou durante a sessão desta terça-feira (14), o Projeto de Lei nº 4998/2023 de autoria da deputada Ivoneide Caetano (PT) que torna Camaçari a Capital Nacional da Indústria Petroquímica.

"O título contribuirá para consolidar a atratividade de investimentos no município, assim como para para evidenciar o grau de comprometimento das autoridades locais para manter as condições favoráveis", explicou Ivoneide Caetano.

Relator do projeto, o deputado Zé Rocha (UB), deu o parecer pela aprovação e ressaltou a importância de Camaçari para a economia brasileira. "Este título é apenas um reconhecimento da trajetória e do potencial de crescimento do Polo e de sua contribuição para a economia como um todo, mas ajuda também na atração de novos investimentos e na motivação dos participantes do setor", pontuou.

O Polo de Camaçari é o primeiro complexo petroquímico planejado do país, e atualmente, é composto por indústrias do ramo automotivo, de celulose, metalurgia, têxtil, fertilizantes, energia eólica, bebidas e serviços.

O complexo industrial responde por mais de 90% da arrecadação tributária do município por cerca de 22% do PIB da indústria de transformação da Bahia, sendo responsável por cerca de 45 mil empregos, sendo 15 mil diretos e 30 mil indiretos.

Após a aprovação na Comissão, o PL seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça na Câmara e após aprovação será encaminhado ao Senado para os devidos trâmites.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários