Whatsapp
MAIS BAHIA 1024
Saúde

Camaçari ultrapassa a marca de 7.300 mil cirurgias eletivas na gestão Elinaldo

Em 7 anos e quatro meses a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), realizou mais de 7.300 cirurgias eletivas, custeadas 100...

15/05/2024 17h11
Por: Redação
Fonte: Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA

Em 7 anos e quatro meses a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), realizou mais de 7.300 cirurgias eletivas, custeadas 100% com recursos próprios. Uma média superior a três cirurgias eletivas por dia no acumulado do período. Deste total, pouco mais de mil são cirurgias pediátricas, algo que jamais ocorreu na cidade.

De acordo com o prefeito Elinaldo Araújo, são mais de R$ 40 milhões investidos com capital próprio. “Nunca se aplicou tanto em cirurgias eletivas para a nossa população. Quando faziam, era em mutirões com o governo do estado. Hoje é diferente, estamos empregando recursos próprios para cuidar da nossa gente. Não temos medido esforços para isso”, destacou.

Continua após a publicidade
Anúncio

O titular da Saúde, Luiz Duplat, destacou que, “o investimento em cirurgias eletivas é uma marca do governo Elinaldo, que eu, enquanto secretário da Saúde, tenho a honra de fazer parte e levar esse benefício para toda a população”, afirma Luiz Duplat.

A diretora de Controle e Regulação do SUS em Camaçari, Elba Brito destacou que, “o custo para fazer cirurgias eletivas é alto. Somente uma gestão comprometida com a saúde da população investiria tanto na realização desses procedimentos”.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Luiz Duplat
Luiz Duplat
Foto: Arquivo
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários