A Câmara de Camaçari realizou, na manhã desta terça-feira (24/09), a 7ª Sessão Ordinária e a 4ª e 5ª Sessões Extraordinárias para aprovação de projetos voltados para melhorias na cidade. Um dos destaques foi o Projeto de Lei Nº047/2024, que dispõe sobre a mudança de denominação da Praça 1º de Maio, localizada no Centro, para Praça Dr. Severino Elias Paiva de Araújo.
A matéria foi apresentada pelo vereador Flávio Matos (União) para homenagear o médico que tem larga contribuição de serviço prestado à cidade. Severino Elias Paiva de Araújo era clínico geral e gastroenterologista com atuação por cerca de 30 anos no município. Paraibano, nascido em 21 de maio de 1946 e morreu aos 74 anos, na cidade do Salvador vítima da Covid-19 em 19 de março de 2021.
A pauta de discussão deu também destaque a propostas na área de saúde, um dos grandes compromissos da Casa Legislativa. A Indicação Nº256/2024, do vereador Manoel Filho (PL), pediu ao Executivo Municipal a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no São Vicente.
Já a Indicação Nº232/2024, apresentada pelo vereador Júnior Borges (União), solicitou à administração pública a aquisição de mais uma Ambulância para a USF/PSF de Jauá.
Também foi aprovada por unanimidade pelos vereadores a Indicação Nº263/2024, do vereador Deni de Isqueiro (União), que pediu ao Executivo Municipal a reativação do Posto dos Correios, em Jauá.
Comissões– Entre as sessões, foi realizada a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano. Foi aprovado o Projeto de Lei Nº 038/2024, de autoria do vereador Niltinho (PRD), que institui em Camaçari o Dia Municipal de Combate à Fome, a ser comemorado, anualmente, no dia 05 de setembro. O PL foi encaminhado à Comissão de Cultura, Desporto e Lazer.
Também foi aprovado o PL Nº 047/2024, do vereador Flávio Matos, que dispõe sobre a mudança de denominação da Praça 1º de Maio, localizada no Centro, para Praça Dr. Severino Elias Paiva de Araújo.
Já o PL Nº 0033/2024, de autoria do vereador Elias Natan (PSDB), foi retirado de pauta. O projeto dispõe sobre a proibição do uso e distribuição de sacos e sacolas plásticas não recicláveis, bem como sobre a obrigatoriedade de se utilizar as embalagens recicláveis conforme as especificações da ABNT, pelos estabelecimentos comerciais do município.