Whatsapp
MAIS BAHIA 1024
MAIS BAHIA 0924 - H
Saúde

Bebê de 27 dias com bronquiolite aguarda regulação em Camaçari

Pais temem pela vida do filho que precisa de atendimento especializado em hospital pediátrico

26/04/2023 10h54
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um bebê recém-nascido, com apenas 27 dias de vida, está internado na UPA Pediátrica de Camaçari, a ‘Upinha’, desde a última sexta-feira (21), com um quadro de bronquiolite, uma infecção viral que afeta os bronquíolos, as menores passagens de ar dos pulmões. Ele precisa ser transferido para uma unidade hospitalar com suporte para esse tipo de atendimento, mas ainda não foi regulado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Segundo a mãe da criança, os médicos teriam dito que o bebê estava chegando exausto e que sua saturação estava oscilando. Como é um recém-nascido, é necessário que ele seja levado para um hospital especializado em pediatria neonatal. Os pais do pequeno garoto estão com medo de uma demora no processo de regulação, temendo que algo possa acontecer enquanto aguardam a transferência.

Continua após a publicidade
Anúncio

A bronquiolite é uma doença comum em bebês com menos de dois anos e pode causar sintomas como tosse, chiado no peito, respiração rápida e dificuldade para respirarA principal causa é o vírus sincicial respiratório (VSR), que se transmite pelo contato com secreções respiratórias e saliva de pessoas infectadasO tratamento envolve medicamentos antitérmicos e lavagem nasal com soro fisiológico e, nos casos mais graves, pode necessitar de oxigênio ou ventilação mecânica.

O Bahia no Ar entrou em contato com a Sesab, onde eles informaram que ‘a Central Estadual de Regulação está em busca de uma unidade que atenda o perfil do paciente’.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários